sexta-feira, 15 de março de 2013

App e Jogos Recomendados #15

Após umas semaninhas de férias a rúbrica das aplicações e dos jogos recomendados pelo Tasco do Android está de volta. E esta semana recomenda:

Aplicações


Drugs.com

Drugs.com Android
Drugs.com iOS

Uma aplicação bastante útil não só para profissionais de saúde mas, também para quem quer saber mais sobre os medicamentos que toma, os seus efeitos e as contra-indicações, bem como possíveis interacções que alguns medicamentos possam ter entre si.
Além disso tem ainda uma base de dados onde podem ler toda a informação de todo o tipo de medicamentos, bem como um serviço de despistagem baseado nos sintomas que o utilizador estiver a sentir.
Para já esta aplicação está em fase beta e encontra-se apenas em Inglês, ainda assim não deixa de ser bastante útil e será bastante interessante ver como continua a sua evolução.


9GAG

9GAG Android
9GAG iOS
O 9GAG é um dos sites de humor mais famosos do momento, com uma grande colecção de imagens, "memes" e "rage comics".
Depois de já ter lançado uma aplicação para iOS, surge agora (finalmente) a aplicação oficial para Android.
Esta aplicação oferece todas as opções e todo o conteúdo que o site oferece, organizado de forma simples e fácil mas, também bastante eficaz.


Para verem mais aplicações recomendadas cliquem aqui


Jogos


Amazing Alex

Amazing Alex Android
Amazing Alex iOS
Toda a gente conhece o jogo Angry Birds, um dos mais famosos jogos de sempre. Depois do sucesso que aquele jogo foi, os responsáveis da Rovio decidiram continuar a criar jogos e o título que se seguiu foi Amazing Alex, um jogo que nos apresenta diversos puzzles e desafios mentais.
Alex é um pequeno rapaz que tenta encontrar as maneiras mais divertidas para fazer as coisas mais aborrecidas, como por exemplo, arrumar o quarto.
Neste jogo entramos na pele do Alex e o objectivo é usar todos os objectos ao nosso dispor em cada missão para desenvolver um determinado evento em sequência e realizar determinadas tarefas.
O jogo tem uma versão livre com alguns níveis mas, para jogar o jogo completo temos que o comprar.


Where's my Perry?

Where's My Perry? Android
Where's My Perry? iOS
O famoso animal de estimação da série de desenhos animados Phineas e Ferb teve direito ao seu próprio jogo, e neste jogo Perry Ornitorrinco tem que usar água nos seus diversos estados físicos, desde sólido a gasoso e passando obviamente pelo líquido, para conseguir resolver puzzles e chegar ao fim de cada nível.
Tem ao seu dispor diversas ferramentas, entre as quais alguns raios laser e algumas das famosas invençoes do Dr. Doofenshmirtz.
Este jogo tem uma versão gratuita e outra versão paga, sendo que na versão gratuita vemos o número de níveis disponível ser bastante reduzido.
Ainda assim, não perdem nada em experimentar e, no fim, se gostarem do jogo podem sempre comprá-lo.


Podem ver mais jogos recomendados aqui

Paulo


Sem comentários:

Enviar um comentário