quarta-feira, 26 de março de 2014

30 Day Squat Challenge

Já ouviram falar no desafio dos 30 dias de agachamentos?

Eu tenho vindo a fazê-lo e hoje decidi partilhar convosco... 
É um programa de agachamentos progressivo, que começa em 50 agachamentos e vai aumentando gradualmente até chegar aos 250 ao fim de um mês, e promete deixar-nos com umas nádegas perfeitas :P


Este desafio tem vindo a ser muito falado pela internet fora e pelos seus resultados visíveis de quem o faz. Eu decidi fazê-lo, já há algum tempo, mas bastava falhar um dia e decidia começar de novo, mas agora tenho cumprido direitinho e vou no dia 16, que é dia de descanso XD

Para já não noto grandes resultados, mas a minha irmã já o fez e continua a fazer e diz que vê resultados.

Mas também é essencial fazer correctamente este exercício. Os agachamentos devem ser feitos com os pés afastados à largura das ancas, deve-se contrair os músculos abdominais e dobrar os joelhos projetando os quadris para trás, como se fossemos sentar numa cadeira imaginária. Ao mesmo tempo estica-se os braços para a frente. A ideia é ficar com as coxas paralelas ao chão, mantendo as costas direitas, sem se inclinar demasiado para a frente. Os joelhos não devem ultrapassar a linha dos pés nem "abrirem" ou "fecharem".

Já fizeram este desafio ou pensam fazer? Viram resultados?


Sem comentários:

Enviar um comentário