quinta-feira, 23 de abril de 2015

15 Hábitos Saudáveis a Adoptar Nesta Primavera #2

Hoje venho mostrar-vos mais 5 dicas para adoptarem nesta estação... Espero que já tenham posto em prática as primeiras cinco que vos mostrei aqui :)

6. Criar rotinas para o sono


Um dos pontos mais importantes é o sono, sem ele não conseguimos restabelecer a energia necessária para o dia seguinte e a falta de sono pode levar a inúmeras consequências como dores de cabeça, fadiga e lapsos de memória. Por isso, esta é a estação ideal para repor a rotina de sono. Estabelecer a hora de deitar e a hora de levantar irá criar um hábito saudável para o corpo e, consequentemente, haverá uma maior energia nos períodos em que estamos acordados. Não esquecer que devemos  incluir os 30 min necessários para adormecer às 8h de sono.


7. Sorrir


Sorrir pode ser contagiante, por isso porque não sorrir mais? Para além de que sorrir atrai pensamentos positivos, estamos também a transmitir felicidade para os outros. Para o nosso corpo é também benéfico, está provado que pessoas menos felizes produzem um maior número de determinados neurotransmissores, provocando um desequilíbrio associado a tumores. Por isso vamos sorrir e ser felizes.


8. Usar protector solar


Algo a fazer durante o ano todo mas para quem não o faz, está na altura de o incorporar na rotina. Nesta altura do ano o Sol e o calor ficam mais evidentes e acabámos por expor mais a pele. Cada vez mais são conhecidos os perigos da radiação ultravioleta, e não queiram ser a prova dos seus efeitos, temos de nos proteger. E existem excelentes alternativas para todos os tipos de pele.


9. Comer pelo menos 3 peças de fruta por dia



Se a OMS o diz é porque é importante, por isso porque não começar agora? Vamos trocar as bolachas do lanche por fruta, os anti-oxidantes vão fazer bem, bem como as vitaminas. O nosso organismo agradece.


10. Criar horários de refeição


Habituar o corpo aos horários de refeição é muito importante para controlarmos a fome entre refeições e evitarmos cair na tentação de fazer snacks. O número de refeições diárias é algo discutível, mas as 7 refeições diárias são um bom número para por em prática.

Sara

Sem comentários:

Enviar um comentário