quarta-feira, 25 de maio de 2016

Final de Tarde com a La Roche-Posay

Na passada quinta-feira, tive a oportunidade de participar num evento da La Roche-Posay na farmácia onde trabalho. Este dedicou-se mais à área da maquilhagem para peles sensíveis e nalguns passos fundamentais no cuidado diário.



Eis então os pontos principais e os mais importantes para uma pele saudável:

- Fundamental:

Limpeza (existem produtos para todos os gostos, desde gel, espuma, leite, creme, e devemos limpar sempre a pele de manhã e à noite);

Hidratação (o produto deve ser adequado à pele, e faço notar mais uma vez a importância de escolher consoante as características do organismo, por exemplo, reacções alérgicas, intolerâncias alimentares e medicamentos que utilizam).


- Protecção Solar:

O mínimo aconselhado é factor 30 com protecção para UVA e UVB (estejam atentas, nem todos têm filtro para ambos) e se quiserem, podem usar um sérum anti-rugas ou hidratante antes do protector solar.

Existem também diferentes consistências para os diferentes tipos de pele, não há desculpas, lembrem-se que o efeito do sol é cumulativo.


- Maquilhagem:



A La Roche-Posay tem diferentes apresentações para todos os gostos, desde bases a eyeliners. É verdade, a La Roche-Posay tem todos os produtos possíveis para as peles mais sensíveis, vernizes, batons (que adoro), máscaras, correctores, blushes, etc.

Os blushes da marca têm óptimas cores que permitem que sejam também utilizados nos pontos onde a luz incide no rosto (parte superior da testa, abaixo das maçãs de rosto e maxilar).


O lápis de olhos kajal funciona muito bem como eyeliner pois consegue preencher espaços estre pestanas e podem desenhar o risco aos bocadinhos, o que facilita a tarefa.

Os batons são surpreendentemente hidratantes e com boa pigmentação. Por isso podem aplicar constantemente como um simples hidratante.



Saí de lá com algumas dicas que se focaram mais relativamente no excesso de produto que gastamos e nem damos conta (como por exemplo com a base, devemos colocar na mão antes de espalhar e assim evitar desperdícios) e na higiene dos nossos utensílios (lavar sempre as esponjas e pincéis com frequência é essencial, pode ser com champô normal).

O último truque da noite que aprendi foi a reaproveitar uma escova de dentes velha para esfoliar os lábios. Não deve ser usada com muita força e devemos usar sempre um baton hidratante (preferencialmente com zinco) após as esfoliações.

No final, aproveitei os descontos e comprei alguns produtos:



Sei que os batons têm uma cor muito semelhante, mas um é para oferecer à minha irmã 😊


Sara

Sem comentários:

Enviar um comentário