quinta-feira, 20 de outubro de 2016

KIKO Unlimited Foundation SPF 15 - Review

Uma boa cobertura, que dure muuuuuuito tempo e que deixe a minha pele normal sem oleosidade ou "ressequida"... Isto é o que procuro numa boa base, e foi o que me levou a comprar a Base Líquida de Londa Duração da KIKO e é sobre ela que os venho falar hoje.


Sobre o produto:
"Base fluida de longa duração que garante uma maquilhagem perfeita durante o dia todo*. Os ingredientes ativos contidos na fórmula possuem múltiplas propriedades: o extrato de lavanda marinha é conhecido pelo efeito lifting imediato, uma combinação de óleos exóticos hidrata e nutre a pele sem a deixar engordurada. 

A textura, macia e confortável, oferece uma aplicação deslizante e com um toque aveludado. A cobertura é médio-alta e facilmente modulável. Além disso, a presença dos filtros solares ajuda a proteger a pele dos sinais do fotoenvelhecimento.

Com 14 referências de cor, Unlimited Foundation SPF 15 é apropriada para qualquer tipo de pele e tez, ideal para manter a maquilhagem do rosto sempre perfeita.

Hipoalergénico = formulado para reduzir ao mínimo o risco de alergias.

Não comedogénico.

Sem fragrância.

Sem parabenos.

* Teste de autoavaliação realizado numa amostra multiétnica de 100 mulheres."



A minha opinião:
O facto de prometer tudo aquilo que eu queria, ainda ter SPF e estar a metade do preço fez-me logo querer trazer esta base comigo para casa, e... não foi uma boa compra.

Esta base seca tanto mas tanto a minha pele, que não a consigo usar sozinha, uso ou com um creme hidratante ou como estou a fazer neste momento com uma base que deixa a minha pele mais para o oleosa, e assim a combinação das duas funciona. E acreditem mesmo no Verão em que a minha pele estava mais para o oleosa esta base continuava a desidratar bastante. A minha prima que tem a pele oleosa com tendência acnéica e comprou a mesma base queixa-se exactamente do mesmo problema.
Após colocá-la não sinto logo isso, mas com o tempo vai desidratando a minha pele, acabando por ficar algumas zonas mesmo com aquela aparência de escamar e com as rugas muito mais vincadas. Dá-me um aspecto de pele cansada e envelhecida.

É uma pena porque gosto bastante da cobertura que deixa e de como é fácil de espalhar. E ela tem-me durado imenso (30 ml), e tem sido a minha base dos últimos meses (sempre misturada com outros produtos como já referi).

Sem a base 
Um pump da base por espalhar
Base espalhada
Não voltaria a comprar esta base, foi uma desilusão e ainda bem que não a comprei pelo preço original (14,90€) senão ainda chorava mais esse dinheirinho. 

2 comentários: