quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Como é que alguém como o Trump ganhou as eleições?

Esta é a grande pergunta que hoje se faz. E eu que nunca achei que ele ganharia (mas que fazia sentido ele ganhar) venho responder-vos a essa pergunta.

O Donald Trump é a pessoa perfeita para retratar a sociedade em que vivemos. De tudo o que as pessoas o acusam eu vejo a maioria a ser igual ou até pior que ele.
Vivemos num mundo em que toda a gente se acha boa pessoa, mas, Ei, achar e ser é completamente diferente.

Antes de mais nada, a maneira como ele trata as mulheres (que é o que mais me incomoda)... O mundo à nossa volta é machista e nós mulheres sofremos discriminação todos os dias, por mais pequena que seja, e aquilo que ele diz que choca o mundo uma grande parte dos homens o diz, é ou não  é verdade?

Depois, ouvimos muita gente a dizer que não é racista, xenófoba nem homofóbica e são essas mesmas pessoas que se riem da  maneira de como aquela pessoa se veste ou anda, e lá vem o comentariozinho engraçado do paneleiro e maricas. E temos claro as boas pessoas que olham para os refugiados como um todo e os consideram terroristas, ou mesmo o olhar de lado que deitam a pessoas de outra raça ou etnia. E poderia dar muitos mais exemplos, mas acho que já dei a entender o meu ponto de vista.

Sim, somos todos muito boas pessoas e é ainda mais fácil julgar os outros do que a nós próprios, somos sempre os senhores da razão.

Para uma sociedade hipócrita nada como ter uma pessoa hipócrita no comando.

A mudança começa em nós... Queres ver o mundo a mudar então muda tu também. Vamos olhar para este homem e aproveitar para ver o que há de errado conosco.


Esta é a minha opinião que já me andava aqui a incomodar há algum tempo.

1 comentário:

  1. Concordo plenamente. A maioria critica e não percebe como foi eleito mas não se apercebem que a pessoa é eleita por maioria e esta eleição só prova o estado degradante da nossa sociedade mascarada de óptimas pessoas.

    ResponderEliminar