sábado, 31 de dezembro de 2016

2016....2017

Chegou aquela altura do ano em que fazemos um balanço do ano que passou e propomo-nos a novos objectivos para o ano que se avizinha. O ano passado (aqui) não me quis pôr com muitas coisas, quis deixar acontecer o que tinha de acontecer, sabendo que vinham grandes mudanças, e vieram. 

2016 foi um ano agridoce, tive imensa coisa boa, mas não vou dizer que tive imensas coisas más porque não tive, mas foi um ano particularmente complicado.
Em 2016 fiz grandes mudanças na minha vida, mais a nível interior, cresci muito, saí da zona de conforto, e todos os dias lutei contra as coisas pelas quais antes não lutava. Aprendi imenso comigo mesma, aprendi imenso com tudo à minha volta, e acho que foi isso que este ano me trouxe, mudança interior e percepção. Acima de tudo aprendi a resolver as coisas e a não deixar pontas soltas (seja para o bem e para o mal), aprendi a ouvir-me, a dar-me mais importância e ao que sinto, mesmo contra tudo e todos (orgulho de mim própria 😁).

Foi um ano fácil? Não, de todo, parece tudo muito bonito depois do que disse, mas custou-me horrores e ainda hoje me custa, mas sei que é preciso passar por isso para crescer e aprender, vejo 2016 como um ano de aprendizagem, não que os próximos não o sejam, mas este foi essencial porque percebi muita coisa que antes nunca tinha percebido, e que carregava comigo em vez de resolver.

Mas agora as coisas boas que 2016 me trouxe, fui despedida de um emprego abusivo que me fazia tão mas tão mal, e o que pareceu ser uma coisa horrível tornou-se numa das melhores coisas que me aconteceu, arranjei logo outro emprego muito melhor e que se adaptou aquilo que eu procuro neste momento, tempo para pensar e descobrir o que realmente quero (ainda estou a trabalhar nesta parte, 2017 uma ajudinha sim???). Ao sair do antigo emprego tive de deixar a casa onde morava (morava sozinha que sempre foi um dos meus sonhos) e tive de voltar a casa dos meus pais, custou e vou ser sincera ainda custa, mas às vezes precisamos de dar um passo atrás para depois darmos dois em frente, agora vejo bem isso e sei que foi importante para mim isto acontecer. 

Que mais posso eu dizer? Fui à Croácia com a minha irmã, fui ainda ter com ela à Noruega onde passei o meu aniversário, saí muito, diverti-me, li muito (o que me fez e faz tão bem), voltei ao ginásio, a um novo ginásio ao qual é raro faltar a um treino (e é uma das coisas que mais me dá prazer fazer na vida, o exercício físico), continuei com o blog que sempre foi o meu escape no meio disto tudo, ajudei e fui ajudada, arrisquei em coisas novas, conheci gente nova (uns ficaram outros saíram)... E mais que nunca sei quem são as pessoas que tenho do meu lado, e a essas pessoas só tenho a dizer OBRIGADA, se não fossem elas o essencial de 2016 não tinha acontecido.

É cliché dizer isto, mas é verdade, a Sofia que começou 2016 é de longe a Sofia que vai iniciar 2017, sou uma versão muito melhor, sem dúvida alguma. Mas não é isso mesmo que tem de ser? 
Não é suposto ficarmos estagnados, é suposto sermos sempre a melhor versão de nós mesmos, e irmos crescendo continuamente, ninguém sabe tudo, vamos aprender e crescer até morrer. Que daqui a um ano eu esteja a ler isto e a sentir mais uma vez o quão diferente estou para melhor 😊

E agora para 2017 o que quero? 
Num destes dias veio-me à cabeça sem mais nem menos uma palavra, e eu pensei "Sim, é isto que quero para este novo ano", sem pedidos concretos, sem grandes objectivos, a minha palavra para 2017 é PAZ, é o que que quero, paz interior, porque sei que com ela consigo ver muito melhor tudo e concretizar aquilo que quero. E com a paz vem também SIMPLIFICAR, quero simplificar ao máximo a minha vida este ano, em todos os aspectos. 
É isto que eu quero para este novo ano e é isto que também vos desejo muita PAZ e simplifiquem a vida, ela é mesmo simples, acreditem 😉

Foi só para cortar um bocadinho a lamechice do post (mas não deixa de ser verdade 😂 )

BOM 2017 😘

Sem comentários:

Enviar um comentário