terça-feira, 10 de julho de 2012

Os Jogos de Fome de Suzanne Collins - Review


Sinopse:
"Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida…
Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade?
Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia «Os Jogos da Fome» às mais altas esferas da ficção científica."

A minha opinião:
O primeiro filme da trilogia Os Jogos da Fome saiu há pouco tempo e eu não conhecia. Mas foi tão falado e só ouvia críticas boas que fiquei muito curiosa, apesar de o título não ser muito apelativo para mim.

Soube que o filme era baseado em livros então decidi que não via o filme (já que era assim tão bom) até ler primeiro o livro.

Prefiro ler os livros antes de ver os filmes, os livros tem sempre muitos pormenores que os filmes não têm, e podemos sempre criar as personagens nós e imaginar a história toda.

Então fiz o download dos livros, li o primeiro livro e só posso dizer que ADOREI, é fantástico mesmo.

Não descansei enquanto não o li todo, fiquei totalmente viciada.
A história é muito original e completamente viciante, só dá vontade de querer saber mais e mais e mais.

Só vi uma coincidência com filmes tipo crepúsculo, a rapariga anda indecisa entre dois amores, está-se a tornar muito comum.

Já estou a ler o segundo livro porque não consegui mesmo aguentar esperar. Mas agora estou é ansiosa para ver o filme que ainda não vi, poder ver a história em imagens vai ser muito bom, quero tanto ver.

Não tenho os livros em papel, como já disse, mas mesmo depois de os ter lido, quero-os comprar, porque é uma colecção que vale a pena ter e sei que os vou querer ler outra vez.

Aconselho mesmo este livro, é fantástico :)

Já não ficava tão viciada assim desde o Harry Potter.


Podem ver também aqui


2 comentários:

  1. Olha, acho que vou ler também, já andava a pensar ler um livro novo há algum tempo, por isso talvez seja altura :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que fazes bem, é muito bom, eu gostei muito e aconselho :)

      Eliminar