domingo, 19 de agosto de 2012

O Símbolo Perdido de Dan Brown - Review


Sinopse:
"Washington, D. C.: Robert Langdon, simbologista de Harvard, é convidado à última hora para dar uma palestra no Capitólio. Contudo, pouco depois da sua chegada, é descoberto no centro Rotunda um estranho objecto com cinco símbolos bizarros. 
Robert Langdon reconhece-os: trata-se de um convite ancestral para um mundo perdido de saberes esotéricos e ocultos. 

Quando Peter Solomon, eminente maçom e filantropo, é brutalmente raptado, Langdon compreende que só poderá salvar o seu mentor se aceitar o misterioso apelo. 

Langdon vê-se rapidamente arrastado para aquilo que se encontra por detrás das fachadas da cidade mais poderosa da América: câmaras ocultas, templos e túneis. Tudo o que lhe era familiar se transforma num mundo sombrio e clandestino, habilmente escondido, onde segredos e revelações da Maçonaria o conduzem a uma única verdade, impossível e inconcebível. 

Trama de história veladas, símbolos secretos e códigos enigmáticos, tecida com brilhantismo, O Símbolo Perdido é um thriller surpreendente e arrebatador que nos surpreende a cada página. 
O segredo mais extraordinário e chocante é aquele que se esconde diante dos nossos olhos…"


Review:
Devo confessar que, infelizmente, até há bem pouco tempo eu nao era um grande fã de leitura mas, devido à influência da minha namorada e ao facto de agora ter ao meu dispor um tablet e um smartphone que me permitem ter acesso a ebooks facilmente em qualquer lugar, passei a lêr com regularidade.

Assim sendo, um dos últimos livros que li foi "O Símbolo Perdido" de Dan Brown, definitivamente um dos meus escritores preferidos.
O facto de todas as suas obras serem baseadas em factos reais e o seu estilo de escrita envolvente e misteriosa fazem com que lêr livros escritos por ele sejam, por si só, uma aventura.

Este livro leva-nos a conhecer um grupo secreto que, há bem pouco tempo foi notícia em todos os jornais do país: a Maçonaria.
Dá-nos a conhecer alguns dos seus segredos e rituais, através da história de um homem na sua busca pelo símbolo do conhecimento verdadeiro e absoluto e no esforço feito por outros para o evitar.

Na minha avaliação, numa escala de zero a dez, este livro é sem sombra de dúvidas merecedor de um 8,5.

Se tiverem a oportunidade de lêr este livro, não a deixem passar. Recomendo-o vivamente :)


Podem ver também aqui

Paulo

Sem comentários:

Enviar um comentário