sábado, 6 de julho de 2013

Cuidados de pele aos 25

Estou quase a chegar aos 25 anos (que velha XD), e começo a pensar se os cuidados que tenho com a minha pele deveriam ser diferentes e se deveria começar a usar anti-rugas ou ainda não. As dúvidas que provavelmente tem a maioria das mulheres quando chega a esta idade... E hoje o post é a pensar em toda a gente que tem estas dúvidas :)

Aos 25 anos de idade a pele tem de ser bem cuidada para conseguirmos prolongar ao máximo o seu aspecto jovem, sendo ainda demasiado cedo para começar com os cremes pesados anti-idade. O essencial é ter uma rotina diária cuidada que ajude a prevenir os sinais do envelhecimeto.

O primeiro passo essencial (para qualquer idade) é LIMPAR, esta etapa é obrigatória sempre de manhã e à noite.



O pior erro que se pode cometer é deitarmo-nos com maquilhagem, mesmo que achemos que no dia seguinte a nossa pele está impecável. Tudo o que anda no ar, como o pó, fumo, fungos, bactérias e por aí, acabam por pousar na nossa pele (e no cabelo também).  A maquilhagem ajuda a pele a proteger -se deles mas à noite a pele precisa de respirar e reparar, e com maquilhagem torna-se uma tarefa difícil e faz com que a pele envelheça antes do tempo.
A limpeza de manhã também é importante pois ajuda a pele a livrar-se dos restos de sebo e da transpiração nocturna.

Depois da limpeza, devemos HIDRATAR muito bem a pele. Um dos maiores erros aos 25 é inventar rugas onde estas não existem e usar cremes anti-rugas com retinol ou péptidos, e estes cremes fazem com que a pele fique "preguiçosa". 
Antes dos 30 não há grande coisa para corrigir à superfície da pele, por isso basta hidratá-la com um bom hidratante de manhã e à noite e protegê-la SEMPRE do sol, seja Verão ou Inverno. São os raios UV que envelhecem a pele, por isso evitá-los é o mais importante.



O contorno dos OLHOS é a zona mais sensível do nosso rosto e a primeira a revelar a idade, e é nesta zona que começam a aparecer as primeiras rídulas que com o tempo se transformam em rugas. 
É importante usar um creme hidratante próprio para esta zona e aplicar com bastante cuidado para a hidratar muito bem. 
E para saber se precisa de começar a usar um creme para as rugas nessa zona examine ao espelho a pele desta área, à luz natural, se as rugas já forem visíveis está na hora de começar a usar.Estes cremes devem ser aplicados com pancadinhas leves com o dedo anelar e só na zona onde sente o osso.


Não só para quem tem 25 anos, mas para a toda a gente, o essencial para manter a pele bonita e saudável é LIMPAR, HIDRATAR e PROTEGER do sol.


(Text adaptado do site da Activa)

Sem comentários:

Enviar um comentário