quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

2013...

2013.... Foi um ano cheio de mudanças, um ano em que tanta coisa aconteceu, nunca num ano a minha vida mudou tanto. A Sofia que entrou no ano 2013 não tem nada a ver com a Sofia que entrou em 2014, cresci e aprendi tanto e começo um ano a sentir que ainda me falta crescer e aprender muito mais.

Num ano, aconteceu imensas coisas: boas, más, muito boas, muito más... mas que todas juntas ajudaram-me a tornar a pessoa que sou hoje, e que fizeram do ano que passou, um dos melhores da minha vida e ao mesmo um ano menos bom em que lidei com situações muito difíceis.

O ano começou logo com a minha tia internada com cancro do cólon, mesmo no dia 1, nunca tinha passado por nenhuma situação assim. Fui forte, dei força, estive sempre lá e lutei, não tanto como ela claro, mas lutei com ela... e hoje orgulho-me muito da minha tia e da força que teve para ultrapassar uma situação destas, acabamos o ano como começamos todos juntos mas desta vez com a minha tia saudável e à espera da cirurgia de reconstrução que sei que vai correr muito bem :)

2013 fez-me também tornar-me independente emocionalmente, acabei uma relação que mantinha à 5 anos, que verdade seja dita, tinha mais baixos que altos. Não me arrependo do tempo que passei com ele, simplesmente não funcionávamos juntos, e não queríamos entender isso, até finalmente pormos um ponto final. Sofri, mas rapidamente entendi que era o melhor, perdi um bom amigo também, mas guardei coisas muito boas... Esta mudança fez-me querer sair mais, conhecer coisas novas, libertar-me sem medos e ser feliz, o que não conseguia fazer há muito.

Fiz amizades fantásticas com pessoas incríveis, que sei que vão estar sempre lá para mim... Passeei, dancei, diverti-me como se não houvesse amanhã...

E claro, profissionalmente... Comecei um estágio profissional na minha área (parte da minha área) e poucos meses depois propuseram-me ir para laboratório e poder assim fazer tudo na minha área, aceitei e hoje estou a trabalhar a 50 km de casa e feliz, e para quem tinha medo de conduzir, pus esse medo de lado e agora vou para qualquer lado... Só falta morar sozinha, o que está próximo de acontecer :P

E não me podia esquecer claro deste meu cantinho que finalmente assumi às pessoas à minha volta, e ainda criei a minha lojinha online com uma grande amiga :)


O balanço deste ano é muito positivo, só espero que 2014 seja ainda melhor e que nos traga a todos muita SAÚDE, PAZ e AMOR :)

Acho que ninguém vai ler este texto todo, mas soube-me muito bem ver tudo aquilo que alcancei em 2013.

BOM ANO :D

3 comentários:

  1. Enganaste-te, eu li tudo, ahahahah :P e fico feliz por teres superado muita coisa e teres mudado a tua vida, assim é que é aproveitar bem um ano: lutas e batalhas a travar são a melhor forma de aprendermos a ser fortes :)

    Bom ano, Sofia! Que seja um ano igualmente de (boas) mudanças :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar