terça-feira, 24 de novembro de 2015

BB Cream




Estou rendida aos BB Creams. São simplesmente perfeitos! Não é, por isso, de admirar, que esta é a grande tendência da indústria da cosmética. No entanto, como sei que muitas meninas ainda não conhecem este produto ou ainda não se renderam às suas maravilhas, hoje decidi escrever um post inteiramente dedicado a este tema. 

Para quem ainda não conhece bem, o BB Cream – que significa beauty balm, blemish balm ou blemish base, ou seja, bálsamo de beleza, bálsamo para as imperfeições ou base para as imperfeições - é uma nova moda de cremes que, num único produto, cuidam da pele, ao mesmo tempo que a maquilham. Assim, é correcto dizer que um só creme faz o trabalho de vários produtos, servindo de primer, de base, de hidratante, de protector solar e de corrector, e combatendo também o acne e os sinais de envelhecimento (tratando e corrigindo a pele). 

Mas o aspecto mais interessante deste creme é mesmo a sua origem. Pelo que pesquisei, foi desenvolvido na Alemanha por uma dermatologista com o propósito de proteger e regenerar peles submetidas a tratamentos com laser, que, como devem imaginar, produzem efeitos devastadores. Quando, anos mais tarde, esta fórmula entrou no mercado sul coreano, depressa se espalhou por toda a Ásia como um produto de cosmética, graças aos seus poderosos e inegáveis benefícios. É claro que não tardou para que atingisse o mercado norte-americano e, consequentemente, o europeu. Hoje em dia, não há loja de cosmética conceituada que não venda estes cremes e já várias marcas não prescindem de lançar a sua linha, apostando mais numa ou noutra característica, e desenvolvendo-os de acordo com cada tipo e tom de pele.

E não há mesmo dúvidas de que a fórmula do BB Cream é realmente fantástica. Já imaginaram lavar a cara de manhã, aplicar apenas um produto e ficar com a vossa pele brilhante, hidratada, com um tom equilibrado e livre de manchas ou imperfeições? Sim, é mesmo possível! :P É óbvio que não estou a dizer-vos para deixarem de lado – e, muito menos, de vez – todos os produtos de maquilhagem que tanto gostam. Apenas acredito que aplicar um BB Cream é o ideal quando não temos muito tempo para a nossa make-up diária ou quando queremos só colocar algo simples no rosto. 

Se ficaram interessadas, basta apenas saberem qual é o melhor BB Cream para o vosso tipo e cor de pele, para poderem começar a usar e abusar dele sempre que quiserem! :)


Fonte das imagens: Pinterest



Patrícia Felizardo

1 comentário:

  1. Nunca usei um BB Cream, passei logo a usar o CC Cream :P Contudo, quer os BB quer os CC, são produtos que são uma mais-valia na nossa rotina diária! :)

    Beijinhos,
    Joana Freitas

    ResponderEliminar