terça-feira, 8 de março de 2016

Porque há pequenos gestos que valem tudo... para sempre

Hoje é o Dia Internacional da Mulher, e como mulher que sou e feminista com orgulho, sei como este dia é importante, não só pela luta pela igualdade de direitos (hoje e todos os dias), como para relembrar aquilo que já conseguimos alcançar, e por aí.... Mas não é sobre isso que venho aqui falar.

Sempre que chega este dia há sempre uma memória que me vem à cabeça, SEMPRE, muitas coisas passam e ficam no esquecimento, mas esta não e eu ano após ano recordo-me dela e sorrio :)

Há alguns anos atrás, nem sei bem quantos, mas muitos, era Dia da Mulher, e eu distraída como sou só nesse ano reparei que as mulheres à minha volta recebiam flores ou prendas dos maridos e namorados (sim, antes não sabia sequer que era costume dar o que quer que seja, não ligava muito a esse dia)... Claro está que mal tive com o meu namorado dessa altura lhe disse logo que não percebia porque é que eu não tinha direito nem a uma florzinha. E ele já fartinho de saber como eu era, já sabia que resposta dar "Uma flor? Tu mereces muito mais que uma flor, tu mereces uma árvore", e ainda parou o carro à beira de uma árvore e foi fingir que a tentava a arrancar. Sim sim, gesto muito bonito que me fez derreter toda claro, mas exigi mesmo assim a árvore, ÓBVIO.

Da vez seguinte em que veio ter comigo,  eu não ia deixar passar e já pronta para amuar por saber que ele não ia ter nada para mim, lá ataquei "E então? A minha árvore?", e lá foi ele mais uma vez parar o carro ao lado da árvore que tinha "tentado" arrancar no outro dia. E eu pensei "A sério? Foi bonito à primeira agora já não tem piada", e ele tira uma mini árvore do banco de trás do carro, uma mini-laranjeira, cheia de laranjinhas, tão perfeita e linda *.*



Já não estamos juntos há alguns anos e cada um seguiu a sua vida, mas a árvore ainda cá está em casa. A minha mãe até gosta mais dela do que eu :P
E apesar de já não dar as mini laranjinhas (ácidas como tudo), continua linda, verdinha e cada vez maior, e eu sorrio sempre que olho para ela. 
Há coisas que fazem por nós que nos tocam e que nunca esquecemos, e esta é uma delas :)

Hoje em dia, a lição que tiro disto tudo e das experiências mais recentes é: "Sempre que um homem te oferecer uma planta, foge, A SÉRIO".

E hoje deu-me para isto, apeteceu-me partilhar um bocadinho das minhas memórias. 

E qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência, ou não XD

Sem comentários:

Enviar um comentário