sexta-feira, 25 de março de 2016

Um dia com a DERMALOGICA

Uma das novidades que conheci e que tenho a oportunidade de trabalhar aqui na Noruega é com a marca americana oriunda de LA, a Dermalogica (que também já se encontra em Portugal).


E a convite da marca tive o prazer de passar o dia a conhecer melhor a marca e os seus produtos, e hoje venho contar-vos tudo.
O dia começou na zona de Skøyen em Oslo na academia da Skintific, onde fui muito bem recebida com um espaço amplo, moderno, iluminado e muito profissional.



A Dermalogica tem um objectivo diferente das outras marcas de cosmética, ela trata da saúde da pele. Aqui posso dizer que estou muito satisfeita porque vai de encontro àquilo que defendo, que é a análise individual de cada pessoa, da sua genética, do seu estilo de vida, nutrição, medicação e de cuidados especiais.

Com base no Face Mapping®, que consiste na divisão do rosto em 5 zonas, aprendi a fazer um Speed Mapping® para avaliar através da observação e do toque as características da pele do rosto. O passo seguinte será a avaliação individual de cada pessoa, como medicação, alergias e nutrição. Estes permitem determinar necessidades da pele, bem como prever se a pele é sensível e reactiva, ou seja, perceber a pele.


Nos cuidados primários da pele, eles defendem que o mais importante é, e sem dúvida, a limpeza, hidratação e protecção solar. Sem a limpeza, os produtos não funcionam. Nunca é demais relembrar como é importante a limpeza correcta da pele.


Após isto, tive a oportunidade de experimentar uma rotina completa. Começamos pelo desmaquilhante e pela pré-limpeza (novidade que ajuda a remover as impurezas mais difíceis). Depois utilizei o special cleansing gel para limpeza, juntamente com a esponja, e o gentle cream exfoliant que me permite esfoliar a pele sem a irritar (muito bom para quem tem acne, não o agrava porque é um leave-in durante 10 a 15 min).


Removi com água morna e usei a máscara de hidratação (também 10 a 15 min). O passo seguinte foi o spray tónico que me fez sentir alguma irritação, o que é normal devido aos ingredientes activos. O sérum foi o passo seguinte, bem como o creme. Também tive a oportunidade de aprender movimentos que ajudam a absorção destes produtos.




Fiquei completamente rendida! Para além de ter recebido o Skin Kit, uma amostra do creme hidratante e do trio nighttime, acabei por comprar o booster (sérum hidratante) no valor de 77€ e a máscara hidratante no valor de 50€.


Fiquem atentas ao blog porque podem ser as próximas a experimentar uma rotina da Dermalogica 😉

Sara

2 comentários:

  1. Que inveja boa! Vê-se que foste bem tratada, :P Já ouvi falar tanto da marca mas nunca experimentei nada dela... Sabes se ela é comercializada cá em Portugal? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é, existe página do facebook da Dermalogica Portugal :)

      Eliminar