quarta-feira, 20 de abril de 2016

Avène Cold Cream Leite Corporal Nutritivo - Review

Quem tem a pele do corpo bastante seca como eu, sabe como é importante uma constante hidratação. Basta com a preguiça falhar uma vez o hidratante que noto logo uma diferença enorme. Por essa razão, ando sempre à procura de bons cremes hidratantes corporais e que hidratem mesmo em profundidade a minha pele.
O que ando a usar agora é o Cold Cream - Leite Corporal Nutritivo da Avène, e hoje venho dar-vos a minha opinião sobre ele.


Sobre o produto:
"Avène Leite Corporal Hidratante é um leite corporal hidratante de uso diário, especialmente formulado para pele sensível normal a seca. Não gorduroso e de absorção rápida, nutre e hidrata a pele em profundidade, proporcionando um conforto imediato. A sua textura rica em óleos vegetais torna a pele suave e macia. Sem parabenos. Hipoalergénico. Não comedogénico.

Formulado com água termal de Avène que possui propriedades suavizantes e anti-irritantes. Rico em óleos vegetais (cártamo, sésamo, amêndoas doces) que tornam a pele suave e macia. Glicerina que ajuda a manter a pele hidratada.

Aplicar diariamente após o banho sobre a pele, com massagens suaves, fazendo penetrar o creme."


A minha opinião:
Já ando a usar este leite corporal há um bom tempo, nota-se perfeitamente pela embalagem toda estragada, que já nem o doseador tem.

Uso este leite no fim de tomar banho ou mesmo durante o dia se sentir que tenho as pernas mais secas, que são a zona do meu corpo que precisa de mais cuidados. Também gosto de o usar após a depilação, pois acalma instantaneamente a pele.

Gosto dele pois hidrata mesmo em profundidade e fico com a pele suave e nutrida. Mas também tem pontos negativos, que sinceramente me fazem não voltar a comprar. Apesar de ser um leite e até ser fácil de espalhar, não absorve muito facilmente, parecendo mesmo gorduroso, e isso incomoda-me.


O cheiro não é muito forte nem é nada demais, mas chego a um ponto que fico um bocado enjoada dele, principalmente por ser  de difícil absorção e parece que se entranha na roupa também. E eu sinceramente não tenho paciência para ficar sem roupa à espera que ele absorva completamente, muito menos no Inverno com o frio.

A embalagem é enorme, traz 400 ml. E podem encontrá-lo em qualquer farmácia ou parafarmácia, ou mesmo na Skin que neste momento o tem a 21,79€ em vez dos 23,95€ a que costuma estar.


Sem comentários:

Enviar um comentário