sexta-feira, 17 de junho de 2016

essence all about matt! oil-free makeup - Review

Já fiz imensas reviews de bases da Essence, até acho que já as experimentei praticamente todas. E para quem me segue há mais tempo sabe o quanto elas me desiludem, se gostei de uma acho que foi muito. Hoje venho falar-vos de mais uma que é a que tenho usado. Vou falar-vos da all about matt!.


Sobre produto:
"mate e perfeita! a base sem óleo all about matt! dá à tua pele um efeito mate e suave como seda. a fórmula de longa duração dura até 12 horas e a textura sem óleo não obstrui os poros. a base identifica-se facilmente pois vem numa embalagem mate muito gira."


A minha opinião:
Esta base prometia tudo aquilo que eu mais queria, ser mate (a minha pele quando a comprei andava mais oleosa) e durar o dia todo, o ideal para eu usar no dia-a-dia.

Em relação ao ser mate, a Essence já não me desiludiu tanto como com as suas outras bases mate, eu até já estava com receio. Ela é mate mas em mim não é totalmente, controla um pouco a oleosidade, neste momento a minha pele anda normal e há pouco tempo andava seca e tenho gostado um pouco mais dela. Mas coloco sempre pó matificante por cima.

Durar 12h, não me parece, mas dura algum tempo, e com o pó por cima ainda mais, mas sinto que no final do dia quando vou retirar a maquilhagem já não tenho praticamente nada, apesar de ainda sair bastante no algodão.

Comprei uma cor que não estava à espera que fosse tão escura para mim (foi na altura do Verão em que estava mais morena) mas bem espalhada e às vezes junta com o meu hidratante consigo que fique a cor certa para mim. É um dos problemas desta base só apresenta 3 tons. 


O cheiro é bom, parece meio frutado, mas nada demasiado forte, e a textura nem é muito fluída nem grossa. E deixa uma cobertura leve a média, mais para o leve, o que para mim não é suficiente, daí o pó matificante com cor também me ajudar.


Esquerda - sem a base; Direita - com a base

A embalagem traz 30 ml e custou-me 4,49€.

Resumindo, esta base para mim não é um sim nem um não, é intermédia, mas não voltaria a comprar.


Sem comentários:

Enviar um comentário