Já vi este filme há algum tempo, mas é daqueles filmes que nos marcam, e por isso decidi trazê-lo até aqui ao blog, achei que merecia um post.
Sinopse:
"Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição, Cheryl Strayed decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico."
A minha opinião:
A história já em si é convidativa, mas só o facto de ser baseado numa história verídica faz-me apaixonar logo por cada detalhe do filme.
Chegar ao fundo do poço, ter a vida toda virada do avesso e decidir fazer uma trilha sozinha de 4200 km que percorre toda a costa oeste dos Estados Unidos, da fronteira do México até ao Canadá, e sem experiência nenhuma, é mesmo de louvar, um exemplo de determinação e auto-descoberta interior.
O filme mostra a trilha que Cheryl faz, do início ao fim, e vai ainda mostrando partes da vida dela, revelando os motivos que a levaram a tomar esta decisão.
O filme mostra a trilha que Cheryl faz, do início ao fim, e vai ainda mostrando partes da vida dela, revelando os motivos que a levaram a tomar esta decisão.
Quero ler o livro que inspirou o filme, escrito pela própria Cheryl Strayed, Livre – A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço. Mesmo já tendo visto o filme, deve ser extraordinário acompanhar através da leitura a sua evolução interior de auto-conhecimento.
Um dos meus filmes preferidos, sem dúvida. Aconselho a toda a gente a ver e a inspirar-se :)
Não conhecia...fiquei com vontade de ver.
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
É muito bom, vê :)
Eliminar