sábado, 19 de novembro de 2016

Croácia dia 2 - Split (parte 1)

O meu computador voltou e de boa saúde 😃 E com ele vem o segundo post da Croácia. Eu queria ter posto o segundo dia todo num só post mas estava muito exaustivo com demasiadas fotos, e eu não conseguia cortar mais, pois estão lindas (modéstia à parte 😂). Por isso a parte 1 do segundo dia é apenas a manhã em Split...

Depois de no primeiro dia (podem ver aqui) termos visto Split muito por alto, decidimos que no segundo íamos ver melhor tudo, e ainda experimentar uma das praias (sim, tudo num só dia, somos muito crentes 😆).

Acordamos minimamente cedo e lá fomos nós... Começamos pelo Mercado das Verduras que fica mesmo ao lado de casa e na entrada da Cidade velha de Split.

Depois decidimos entrar nos monumentos e ver tudo ao pormenor... Basicamente tem de se pagar para ver o que quer que seja, e não é lá muito barato, mas nós achamos que valia a pena, e lá conseguimo-nos fazer passar por estudantes e pagar muito mais barato os bilhetes.

Catedral de São Dominus
Altar principal da catedral de Split construído entre 1685 e 1689
Altar de São Dominus de Bonino da Milano, 1427


Templo de Júpiter
(É só a mim que este tecto faz lembrar Guerra dos Tronos???)

 Porões do Palácio Diocleciano

Torre românica com o relógio da cidade do século XV
Antiga igreja de St. Rocco no Peristilo (hoje memorabilia)
Parque Strossmayer, chamado Dardin
Prokurative

Por incrível que pareça conseguimos ver tudo de manhã (e bem visto), por isso fomos a casa almoçar qualquer coisa, trocar de roupa e à descoberta de uma praia. Que vão poder ver na segunda parte do segundo dia que fica para outro post 😊

Sem comentários:

Enviar um comentário