sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Perfeição

No outro dia perguntaram-me: "O que é ser perfeito?", não soube responder. Pensei e pensei, fui  para casa com isso na cabeça, decidi pesquisar no Google (não é lá que encontramos sempre resposta para tudo?), e encontrei isto:

"Perfeição caracteriza um ser ideal que reúne todas as qualidades e não tem nenhum defeito, e designa uma circunstância que não possa ser melhorada."

Sim, é o que dizem que perfeição é, mas não podia estar menos de acordo. Ao pensar no assunto vieram-me inúmeras coisas à cabeça, que decidi escrever aqui... 
Perguntas soltas que ninguém vai perceber? Talvez, mas eu percebi e isso é o que importa.


Porque é que quando estamos tão perto da mudança é quando voltamos atrás? Porque temos tanto medo da mudança mesmo sabendo que é o certo, e que pode fazer-nos ficar melhores ou na pior das hipóteses iguais?

Porque deixamos que o que os outros pensam nos afectem? O que importa o que aquele ou o outro vão pensar ou achar? O que importa o que a sociedade diz?
Porque nos sentimos tão reconfortados com elogios e tão em baixo com críticas? Porque é que a opinião sobre ti vinda de outra pessoa pode valer mais do que aquela que tu tens?

Somos todos iguais. Somos todos HUMANOS. Certo, errado, perfeito, imperfeito, o que importa?

"És quem queres ser?"

Se não o és, sê-o, o mais perfeito que possas ser. És tu que importas, só TU. Dá medo ser perfeito? Dá medo seres quem és? Dá, MUITO, mas o que é o medo? (vou pensar sobre isso)


E percebi o que é a perfeição...


(R. obrigada por me teres ajudado a chegar lá sozinha com os teus empurrões, consegui 😊)

Sem comentários:

Enviar um comentário