terça-feira, 21 de março de 2017

Meter Conversa

Saudações calorosas caros colorpaternizers, sejam mais uma vez bem-vindos a este pequeno mas acolhedor espaço chamado As confissões de um Zé, eu sou O Zé e espero que tenham gostado da minha aparência na foto do blog, devo dizer que quem a tirou apanhou definitivamente o meu melhor lado 😆 

Venho então falar-vos de um assunto um bocado fora do comum para ser falado/discutido, mas enfim é para isso que cá estou...

O tema deste post vai ser a evolução do post anterior, e é sobre Meter Conversa... Ora bem, é complicado falar sobre este tema e cada um tem os seus passos, sejam eles menos ou mais, com ou sem sucesso (se o vosso caso for este último ao fim de 3/4 tentativas acho que o melhor a fazer é mudar de estratégia 😉).

Antes de metermos conversa pensamos muito bem e surgem sempre aquelas dúvidas típicas: Será que vai responder? Será que estou bem na minha foto de perfil? Será que consigo manter conversa durante muito tempo? Como devo começar? Devo por algum emoji? Qual o emoji que devo usar? Enfim dúvidas não faltam e certezas ninguém as tem... Estas dúvidas só são desfeitas de uma maneira, que é PASSAR À ACÇÃO!!

Além das dúvidas iniciais ainda vão surgir outras: O que devo falar agora? Será que devo falar da família? Animais de estimação? Será que está interessada/o na conversa ou só está a responder por educação? Falem de qualquer coisa, deixem a conversa fluir e por muita educação que uma pessoa tenha tem limites e vai haver uma altura em que nos vai mandar "dar banho ao cão"... até lá estamos à vontade para FALAR DE TUDO O QUE QUISERMOS, todas as tolices que nos vêm a cabeça, todas as tolices mas não sejam malucos campeões, há limites.

Em ambos os casos a maior parte das dúvidas são as mesmas... Será que está interessada? Devo entrar na conversa para agradar? Não façam isso, estão a cometer um enorme erro, porque não estão a SER VOCÊS PRÓPRIOS e estão a dar uma ideia errada a outra pessoa, sem falar que mais tarde podem vir a ter problemas, na altura da revelação do verdadeiro eu, porque apesar de tentarem a todo o custo disfarçar e serem outra pessoa, o vosso verdadeiro "eu" vai acabar por vir ao de cima, por isso não o escondam, se a pessoa não gostar de quem realmente são é porque não estava destinado...

E agora um aparte em relação às meninas, não sei porque ainda existe tanto preconceito em relação a mulheres que metem conversa, elas são iguais a nós, fazem a mesma coisa que nós e de certeza que têm as mesmas dúvidas que nós homens, por isso e sinceramente não percebo nem sei de onde veio tanto preconceito... Por um lado é bom, nós homens (falo em especial do meu caso, que é 99% preguiça, 0,90% aturar a Sofia e os restantes 0,1% a escrever os posts) temos tendência a ser preguiçosos e só aí poupamos imenso trabalho e depois quem é o homem que não gosta ou que não fica com o ego em alta ao ver que uma miúda jeitosa veio meter conversa com ele?? Estão a ver? É só benefícios para ambas as partes.

O caminho ainda é longo até ao primeiro encontro, nós temos que levar com muita coisa, temos que ter muita e boa treta (aqui)... E isto traz outro problema que é o primeiro encontro, é normalmente onde tudo se decide, onde sabemos se o tango vai ser dançado a dois ou a solo... Mas isso irei falar mais à frente noutro post.

Não tenham medo de dar o vosso feedback ou de fazer perguntas, não vão ouvir um "não" da minha parte... Daqui foi O Zé despeço-me com muitos beijinhos, abraços e claro muitos amassos 😉


O Zé

Sem comentários:

Enviar um comentário