quarta-feira, 29 de abril de 2015

15 Hábitos Saudáveis a Adoptar Nesta Primavera #3

Hoje trago-vos os 5 últimos hábitos para adoptarmos nesta Primavera. Podem ver os outros 10 aqui e aqui :)

11. Limitar-nos a 2 pães por dia


Um dos palestrantes em nutrição, que tive o grande prazer de ouvir, costuma dizer que Jesus repartiu o pão e não a bolacha ou o bolo ou qualquer comida processada. O pão faz bem e pertence à nossa alimentação, o problema muitas vezes é o que lhe colocamos e a quantidade do que colocamos. Por isso, e para não abusar, podemos comer até dois pães por dia.


12. Aproveitar o tempo que passamos a ver televisão


Enquanto vemos televisão podemos aproveitar para fazer agachamentos, assim vamos estar a aliar algo que gostamos a algo saudável e nem vamos dar pelo esforço. Agachamentos é uma ideia mas existem muitos mais que podemos associar.


13. Apanhar Sol


A vitamina D é essencial para o nosso organismo e uma das nossas maiores fontes desta vitamina é o Sol. Por isso temos de aproveitar as horas de menor perigo para apanhar Sol e com um bom protector solar e um chapéu. Faz bem aos olhos, pele e ao humor :)


14. Cuidar dos pés


Não podemos atingir objectivos sem uma longa caminhada, por isso vamos cuidar dos nossos pés, vaimos precisar deles. Com a subida das temperaturas começamos a suar mais e os pés não são excepção. Assim, para evitarmos problemas fúngicos, entre outros, devemos usar meias de algodão, lavar os pés diariamente e ter especial atenção às unhas. E claro usar sapatos confortáveis, adaptados ao nosso pé e que permitam que o pé respire. 


15. Fazer o que nos dá prazer



Por último, ser feliz! Claro que não podemos ver as coisas apenas a curto prazo, mas de vez em quando podemos aproveitar pequenos momentos para fazermos algo que nos deixe feliz e assim contagiar os outros com a nossa felicidade :D


Sara

Sem comentários:

Enviar um comentário