quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Livros: À Procura de Alaska - John Green


Quem já me conhece minimamente sabe que uma das minhas paixões é ler, e neste ano aumentei consideravelmente o número de livros que leio. Aliás tinha estabelecido um desafio de ler 10 livros este ano e já o ultrapassei 😀

Um dos livros que acabei recentemente (ok, já há algumas semanas) foi o À Procura de Alaska do John Green e quis vir partilhar a minha opinião convosco.


Sinopse: 
"Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos - esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa."Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional.Nunca mais nada será o mesmo."

A minha opinião:
Nunca tinha lido nada deste autor, mas vi o filme A Culpa é das Estrelas e gostei (apesar de ser bastante triste e ter chorado que nem uma louca), e como o filme é baseado num dos seus livros achei que o livro deveria ser igualmente bom tal como as suas outras obras, optei então por ler o À procura de Alaska.

A escrita é bastante fácil de ler, mas não é uma história que cative sinceramente. Passei o livro todo a tentar perceber sobre o que era, e sem perceber muito bem onde é que a história ia dar, e lá mais pro fim finalmente quando aconteceu alguma emoção, e ficou mais interessante, o livro acaba e eu pensei "Ok, é isto"...
Gosto da forma como ele aborda alguns assuntos como o sentido da vida e o saber lidar com perdas e com aquilo que nos vai acontecendo, mas não passa disso.

É aquele género de literatura juvenil, que também já gostei mais, e apesar de não ser assim tão mau, acho que pelo menos para já não quero ler mais nada deste autor.

No Goodreads dei uma classificação de 3 numa escala de 0 a 5.

À Procura de AlaskaÀ Procura de Alaska by John Green
My rating: 3 of 5 stars



View all my reviews





""Ele ficou abalado pela avassaladora revelação de que a corrida impetuosa entre os seus azares e os seus sonhos estava nesse momento a atingir a linha da meta. O resto era escuridão. - Que diabo - suspirou ele. - Como é que alguma vez haverei de sair deste labirinto?!""

""- Passamos a vida inteira encurralados no labirinto, a pensar em como sairemos dele um dia e em como será espectacular, e a imaginar que o futuro nos mantém a andar, mas nunca de lá saímos. Limitamo-nos a usar o futuro para fugir ao presente.""



Já mais alguém leu este livro?


Guardar

Sem comentários:

Enviar um comentário