segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pastéis de Leite


Hoje vim partilhar com vocês mais uma receita de outros bolinhos que gosto muito de fazer, os Pastéis de Leite.


Os pásteis de leite são uns bolinhos muito fáceis de fazer e muito bons.
Para ser sincera os meus nunca me saem muito bem, mas comem-se na mesma :P
Foi a minha tia que me deu a receita e os dela são deliciosos, ficam tão diferentes dos meus.
A última vez que fiz foi na Páscoa, e ficaram estranhos mas bons.

Primeiro deve-se untar as formas com manteiga. Depois num recipiente junta-se o açúcar (400g) com a farinha (125g) e 3 ovos. Mexe-se muito bem e adiciona-se 75g de manteiga derretida.
Ferve-se leite (0,5 L) com uma casca de limão e junta-se ao preparado anterior sem parar de mexer e sem retirar a casca de limão. Deixa-se arrefecer.
Depois é só deitar nas formas e colocar no forno. E já está :P

Fácil não é?

Podem ver também aqui

1 comentário: