sábado, 19 de maio de 2012

Muffins




No outro dia no fim de jantar como ainda era cedo decidi fazer alguma coisa doce e a minha mãe pediu-me logo para fazer estes muffins de chocolate.
Foi a primeira vez que os fiz, mas correu bem e foram muito fáceis de fazer. Mas só dá para 12 muffins, claro que se pode fazer o dobro da massa.

Comecei por picar 12 bocadinhos de chocolate de culinária. Depois numa tigela bati manteiga derretida (75g) com açúcar amarelo (125g), noutra tigela bati 2 ovos com 9 colheres de sopa de leite e noutra tigela ainda misturei a farinha (200g), o fermento (1 colher de chá) e o cacau (3 colheres de sopa).

Juntei a mistura do leite com os ovos à mistura da manteiga com o açúcar. Mexi tudo muito bem e juntei a outra mistura, mexendo tudo muito bem. Por fim juntei o chocolate picado.
Coloquei a massa em forminhas e coloquei um quadrado de chocolate dentro da massa em cada um das forminhas. 


Levei ao forno durante 20 minutos e já está.

Ficaram muito bons com os pedaços de chocolate no meio. Apesar que acho que se fosse com chocolate normal, sem ser de culinária ficaria muito melhor. Eu não gosto muito do chocolate de culinária.

Podem ver também aqui


1 comentário:

  1. Eu adoro Muffins de Maçã e Canela (já dei a receita lá no blog). Tenho de experimentar estes de chocolate, mas tenho a certeza que vou amar só pelo simples fato de levar chocolate :P

    Beijinhos,
    Joana
    http://modaestyle.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar