quarta-feira, 26 de junho de 2013

Um post um pouco diferente...


Hoje apeteceu-me fazer um post um pouco diferente e mais pessoal, escrevi-o e apaguei e ainda pensei se o devia mesmo escrever, mas o blog é meu e senti necessidade de dizer o que sinto e quem sabe ajudar alguém que tenha passado ou esteja a passar pelo mesmo. 

Há cerca de um mês mais ao menos a minha vida mudou completamente, o que parecia ser o fim do mundo tornou-se numa nova vida totalmente diferente e numa nova Sofia, capaz de ver a vida de uma maneira que nunca pensou ver e com um sorriso na cara sem desconfiar de tudo e todos, o que já não era capaz de fazer há cerca de 3 anos... 
Passei os últimos 3 anos da minha vida a lutar sozinha por uma coisa completamente impossível e a acreditar no impossível, hoje percebo que as pessoas são como são e por muito que tentem mudar, acabam por ser o que sempre foram, e não basta dizer que cresceram, isso é muito fácil de dizer, é nas situações mais difíceis que realmente vemos o que essas pessoas são. Quando mais precisei e fiquei pior, foi quando me viraram as costas e me enganaram, isto dava logo para perceber que não devia passar mais dali mas eu sempre achei que não, que podia ser tudo diferente, mas nunca foi. Nos primeiros tempos tudo muda é verdade, mas mais cedo ou mais tarde as pessoas mostram quem são e conseguem fazer coisas que para nós eram impensáveis. 
Magoam-nos com a maior das facilidades, deixam-nos mal e depois abandonam-nos, e pior passado uns tempos mostram que o que diziam que não voltariam a fazer, que cresceram e jamais se tornariam naquela pessoa é tudo mentira.

Isto tudo para dizer que acabei uma relação de 5 anos, custou muito é verdade, sofri, e acreditei-me em quem não devia acreditar. Se me arrependo? Estaria a mentir se dissesse que não, arrependo-me dos últimos 3 anos, porque já foi mesmo estupidez minha ter continuado quando sabia que era impossível, toda a gente merece uma segunda oportunidade, mas não uma milésima oportunidade.


Custa sempre, mas acaba por passar e ajuda a crescer e muito... É uma opção nossa se queremos viver agarradas a esse sofrimento ou se queremos continuar, eu decidi continuar e não sofrer mais, e já não me sentia assim há muito tempo. Valorizo-me muito mais e valorizo muito mais as pessoas que gostam de mim e estão sempre comigo :)
Tornei-me uma pessoa muito mais confiante e feliz e só me tem trazido coisas boas, a minha vida está a tomar um rumo completamente diferente do que o que tinha e neste momento tenho tudo aquilo que preciso e mais tarde quem sabe alguém novo ;)

2 comentários:

  1. Se por vezes o melhor é desistir de um projeto, é sinal que outra coisa melhor está por vi... Não desanimes, o melhor está para chegar, melhores dias estão para surgir :)

    ResponderEliminar