terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PharmaSara #2: Pele seca e muito sensível

Finalmente saiu um post com a minha mais recente rúbrica, podem saber mais sobre ela aqui.

O meu primeiro "caso" é de uma leitora assídua do blog e que precisou de ajuda em relação a que produto usar, aposto que muitas de vocês se vão identificar e espero poder ajudá-la e a vocês também. 


A N., é uma jovem de 22 anos e pediu-me ajuda na escolha de um creme de rosto. Alegava ter uma pele muito sensível e que muitos cremes provocavam alergia, tal como acontecera com a marca de renome dermofarmacêutico Vichy. Queixava-se ainda de descamação do rosto provocada pelo frio, e queria ainda propriedades anti envelhecimento, pois notava algumas rugas nas zonas dos lábios, e queria uma pele mais lisa.


Com o frio, a pele mais seca e sensível tem tendência para desidratar o que pode levar à sensação da pele estar a quebrar e a repuxar. Os traços ficam mais definidos mas é reversível com um bom hidratante e emoliente. Este último ajuda a reestruturar as camadas da pele, conferindo-lhe maior elasticidade.
A verdade é que neste caso em particular, a N. tem asma, o que nos indica para uma maior sensibilidade a agentes externos por parte do organismo, que inclui a pele. A escolha de um creme hipoalergénico com a ausência de perfumes e excipientes característicos de reacções adversas era crucial. Como a N. está na época de exames, o stress também pode potenciar este tipo de reacções e também à desidratação.

Assim, o produto mais apropriado para este caso em particular é o Hidrolact Creme Facial, com uma textura muito ligeira e confortável apropriada para a pele mais sensível e sendo relativamente acessível. Também aconselhei uma maior ingestão de água diária, pois com os estudos muitos se esquecem de beber e porque se a pele está a precisar, é porque o organismo também precisa.



Este produto pode ser encontrado em farmácias ou parafarmácias, ou então aqui na Skin que neste momento o tem a 7,05€ em vez de 7,70€, o que é um excelente preço para este produto.


Se quiserem ajuda, revisão nutricional, aconselhamento ou se tiverem simplesmente uma dúvida, não hesitem em enviar um e-mail ou a comentar, estarei cá pronta para ajudar.

Fico à espera das vossas dúvidas e do testemunho da N. :)

Sara


4 comentários:

  1. Que bela rubrica! Estou curiosa para mais posts :) Se entretanto tiver algum tema, sugiro-te!

    Beijinhos,
    Joana Freitas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana :)

      Qualquer dúvida que tenhas já sabes ;)

      Eliminar
  2. Adorei os conselhos da Sara e o creme foi uma ótima compra. 😃 E parece que nao é apenas a Sara a recomendar. Quando me dirigi à farmácia local para o adquirir a farmacêutica q me recebeu afirmou "este creme é excelente, mas é muito pouco conhecido". 😊 Por isso, obrigada Sara!
    Em relação ao creme, tem um preço super acessível e é muito leve, desaparecendo em menos de um minuto aquela sensação pegajosa que odeio nos cremes. Mesmo sendo hipoalergenico, tem um ténue odor muito agradável. Recomendo! E com menos de uma semana de utilização notei logo a pele muito mais macia e hidratada. 😊

    ResponderEliminar