quarta-feira, 29 de junho de 2016

Filmes: Cinderella (Cinderela)

Hoje vamos falar de filmes, mais especificamente da Cinderela. Já o vi há algum tempo mas ainda não tinha dado a minha opinião dele por aqui.


Sinopse:
"Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino..."

A minha opinião:
O filme está muito bom, graças às personagens muito bem escolhidas a meu ver. A Cate Blanchett linda como sempre e a fazer de madrasta, e o meu Robb Stark morre na Guerra dos tronos, deixa de ser o Rei do Norte e passa para príncipe da Cinderela, morreu por um bom motivo em GOT 😆

Desta vez a Disney manteve-se bastante fiel à história não alterando nada, ou seja, é a história que conhecemos que nos contam quando crianças. E sim, a submissão, a inferioridade da mulher, a procura pelo príncipe encantado e o viver feliz para sempre continua lá (já se mudava esta parte não Disney?). A parte que menos gostei claro.
O romantismo continua no filme, e a mensagem que passa, que foi também o que mais gostei, é de ser corajosa e gentil. Uma boa mensagem a transmitir.

É a Cinderela que conhecemos mas com personagens mais reais que tornou a história com muita mais emoção. E sim, vale a pena ver :)


2 comentários:

  1. Não conheço o filme, mas agrada-me a ideia de preservarem a história original :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por um lado é bom por outro continua o machismo :S

      Eliminar