Desde que a minha irmã foi para a Noruega, já não passamos tempo nenhum juntas, o que é o oposto da relação que tínhamos. Por isso, decidimos tirar férias as duas juntas este ano e o destino escolhido foi a Croácia, mais precisamente Split. Além de Split achamos que Dubrovnick também deveria ser um lugar a visitar visto que somos as duas viciadas em Guerra dos Tronos e foram lá gravadas várias cenas (e é uma cidade lindíssima), e ir à Croácia e não visitar uma das suas ilhas era quase como não ir (que exagero), mas sim quisemos ir conhecer uma das ilhas e escolhemos Hvar.
Fomos apenas 5 dias, mas conseguimos fazer tudo aquilo que queríamos 😊
No primeiro dia chegamos ao início da tarde à Croácia completamente exaustas. O aeroporto de Split ainda fica um pouco desviado do centro de Split por isso tivemos de apanhar um autocarro e demoramos quase 1h a chegar. Os subúrbios por onde fomos passando mostraram muito a igualdade na população, não se notava aquela distinção de classe alta, média e baixa, parecia tudo basicamente classe média baixa e pouco desenvolvida. Já no centro de Split isso muda completamente.
Mal chegamos fomos fazer o check-in ao nosso apartamento e depois conhecer um pouco dos arredores à volta dele.
O apartamento ficava mesmo no centro de Split, ao lado de uma das entradas para a parte histórica. Além do apartamento ter muitas boas condições, boa localização, os proprietários eram pessoas muito simpáticas e acessíveis. Mas o que mais me fascinou são as espécies de bairros de apartamentos para turistas espalhados por toda Split, torna tudo muito mais acolhedor e fácil.
|
O "nosso bairro" |
Visto que a parte histórica (Palácio Diocleciano) estava praticamente toda ao nosso lado decidimos ir ver tudo por alto para depois decidirmos o que valia a pena visitar no dia seguinte.
À noite jantar na
Riva de Split com música ao vivo e o mar Adriático ao lado (e um vento do caraças).
Que vistas tão lindas! :)
ResponderEliminarÉ uma cidade muito bonita :)
Eliminar