quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Croácia Dia 2 - Split (parte 2)

Nem sei o que me parece ainda estar a falar sobre as férias de Verão quando já estamos na altura do Natal e da Passagem de Ano 😆 Mas não podia deixar de continuar a mostrar a Croácia e a vontade de lá voltar (troco estas festas pela Croácia, posso???). Hoje mosto-vos a segunda parte do segundo dia (primeira parte aqui).
Como já tinha dito antes, o segundo dia foi reservado para conhecer bem Split, conseguimos ver o centro histórico de manhã e decidimos à tarde ir à descoberta de uma praia.


No caminho encontramos placas a indicar a floresta de Marjan, que já tinha ouvido falar que era lindo e nem pensamos duas vezes, subimos a serra. Andamos sozinhas pelo meio da floresta que me impressionou bastante, bastantes miradouros e todos com banquinhos para sentar, muitas igrejas pelo meio e quando chegamos ao topo a sensação foi incrível, e a paisagem maravilhosa. Andamos, andamos e andamos... As duas completamente sozinhas por terrenos completamente desconhecidos e no meio de floresta, a sensação de independência e liberdade é maravilhosa e não existe aquele medo que muitas vezes aqui em Portugal se sente ao andar assim sozinhas.

Ao virmos embora decidirmos vir pela estrada pela beira da costa e encontramos uma praia pequenina mas muito gira onde ainda fizemos duas horas de praia e lanchamos. Já tinha ouvido dizer que a areia das praias da Croácia eram pedras, e sim é verdade, a água é maravilhosa mas é quase impossível andar-se descalço.

Praia de Kasjuni
Decidimos ainda ao ir para casa pararmos na Galeria Mestrovic que é muito conhecida e um dos locais a visitar em Split, e lá viemos nós estrada fora a pé (ainda um pouco longe do centro da cidade) a aproveitarmos as paisagens. E pelo caminho ainda conhecemos um francês (LINDOOOOO) que ficou intrigado com a nossa língua e quis saber de onde éramos, veio connosco pelo caminho fora até encontrarmos a Galeria, e o que fizemos? Trocamos um francês lindo por uma galeria, isto é  o que as pessoas cultas e inteligentes fazem (ou não) 😂
(Peço imensa desculpa mas não tenho fotos do francês 🤣)

(Não faz lembrar a Alice no País das Maravilhas? 😍)


Depois da Galeria continuamos a pé para casa e ainda conhecemos mais um pouco dos arredores de Split.


Decidimos ir às compras e comer por casa para nos deitarmos cedo porque no dia seguinte queríamos ir a Dubrovnick logo de manhã cedinho, ainda era uma viagem de 4h de autocarro e queríamos aproveitar ao máximo.

E foi assim o segundo dia, com todos os objectivos cumpridos e ainda fizemos mais coisas com que não contávamos. Chegar a casa cansadas e de rastos mas de coração cheio e felizes.

E a floresta de Marjan foi um dos pontos altos da viagem, completamente inspiradora.

Sem comentários:

Enviar um comentário