quarta-feira, 18 de maio de 2016

Filme: Maléfica

Já vi este filme algumas vezes, e como no outro dia voltei a vê-lo lembrei-me que já não falava de filmes por aqui há algum tempo, e que podia vir falar-vos deste.


Sinopse:
"Esta não é a história da Bela Adormecia que todos conhecemos. A que vai ser aqui contada é a de Maléfica, a fada má cuja maldição induziu a princesa Aurora a um sono profundo, de onde apenas pôde despertar após 100 anos, depois de ser beijada por um príncipe. O que se pretende perceber são as intenções de Maléfica ao amaldiçoar Aurora. Pura maldade e prazer no sofrimento? Talvez não. Aparentemente, lançar o cruel feitiço sobre a filha recém-nascida do rei era a única forma de proteger o Reino da Floresta de inimigos que o queriam destruir. Contudo, à medida que a princesa Aurora cresce no bosque, longe dos perigos do reino a que pertence, vê-se num conflito entre o ambiente da floresta que aprendeu a amar e o do humano de onde provém. Maléfica percebe então que a menina pode vir a ser a solução para a paz entre os dois reinos, vendo-se assim forçada a tomar decisões que irão alterar, para sempre, ambos os mundos...
Com realização de Robert Stromberg ("designer" de produção de "Avatar", "Alice no País das Maravilhas" e "Oz: O Grande e Poderoso"), um filme em "live-action" que readapta, sob um ponto de vista totalmente diferente, um dos mais importantes clássicos da literatura infantil. Contando com a participação de Angelina Jolie, Elle Fanning e Sam Riley, marca o 55.º aniversário do filme "A Bela Adormecida" lançado pelos estúdios Disney e realizado por Clyde Geronimo."


A minha opinião:
Adorei este filme, mas adorei mesmo, muda completamente a perspectiva que temos do filme da Bela Adormecida. 
Sempre ouvimos dizer que cada história tem dois lados, pois bem neste filme conhecemos o lado da "bruxa má" que só assim por acaso é a fantástica Angelina Jolie.
E como acontece na vida real cada pessoa tem a sua história e os seus motivos para se tornar a pessoa que é, e ela só se tornou "má", que a meu ver não se tornou nada, porque sofreu muito, principalmente com a ganância e ambição da sociedade.
Gosto mesmo quando este tipo de filmes criticam a sociedade de uma maneira tão inteligente, e acho excelente que as crianças possam ver estes filmes e perceberem que a vida não é um felizes para sempre, e que não existem só pessoas boas e más, somos um misto de tudo, e o mundo não é cor-de rosa, nem muito menos a preto e branco.
E principalmente o amor verdadeiro poder ser encontrado em qualquer pessoa, neste caso foi o amor da Maléfica que salvou a princesa, e não o de um príncipe que não a conhece de lado nenhum e a beija só porque a vê deitada a dormir no meio de uma floresta e a acha bonita (a sério???).

Gostava de ter crescido a ver este tipo de filmes e não os contos de fadas que nos mostravam e nos faziam acreditar no impossível.

É um dos meus filmes preferidos e se alguém ainda não viu, faça o favor de ver :P
 

2 comentários: